Rua Dr. João Colin, 1285 - América - Joinville/SC - Brasil

+ info: cafiburkinafaso@gmail.com / cafibrasil@gmail.com

© 2020 - Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

garibous

Os Garibous são crianças e jovens, com idade entre 5 e 17 anos que foram entregues pelos seus pais a líderes religiosos conhecidos como “marabous”. Mal vestidos, sujos e desnutridos, os Garibous acordam diariamente às cinco da manhã para cumprir o ritual de oração e depois passam a mendigar nas ruas por sua sobrevivência e para dar uma quantia exigida a seu líder, sob penas de punição quando não atingida. Estes meninos passam a enfrentar uma luta diária pela sobrevivência, enfrentando longas jornadas de abusos e exploração em condições sub-humanas, sem acesso às necessidades básicas de sobrevivência, como moradia, alimentação e cuidados de saúde, sendo transformadas em verdadeiros escravos dos tempos modernos.

 

A cada ano em média são atendidos 19.000 meninos garibous, que disfrutam no centro de direitos básicos que toda criança deve ter.

Semanalmente prestamos atendimento emergencial aos garibous nas áreas de alimentação, lazer, corte de cabelo e assistência de enfermagem. No Cafi, eles disfrutam de momentos únicos onde eles usufruem de direitos que toda criança possui.